Assim como Claude Monet, nós da MIRA nos interessamos pela água, luz e tempo. E foi por meio da tecnologia que criamos a experiência de imersão. Ao longo de três anos, trabalhamos para transformar as diferentes paisagens do artista francês em uma experiência audiovisual.
Nosso time de criação utilizou as obras originais de Monet como matéria prima, aprendendo a ver e pintar como ele, para adicionar novas camadas de trabalho artístico. Exploramos os movimentos da luz, as flutuações da água e a passagem do tempo a partir de animações, efeitos especiais, desenho de som e trilha sonora. E finalmente, nós criamos um imenso mergulho para o público.
Participaram de todo o processo: produtores, artistas visuais, animadores, editores, engenheiros, arquitetos, curador, professores, atores, músicos e técnicos em diversas frentes.
“Nosso mote foi: “Vamos criar o filme do qual Monet nos deu os negativos”. A ideia era criar paisagens que juntassem 2 ou mais quadros usando seus horizontes, matizes e temáticas. E para atingir a sensação de imersão, usamos recursos de softwares 3D animando suas vegetações, águas, personagens, céus e animais.”
Não produzimos apenas conteúdo, mas Linguagem.
Acreditamos que Acesso e Encantamento são pontes extremamente poderosas(Renato Bibiana Sass, Direção Artística)
Museu Itinerante das Artes Imersivas
Se dedica à criação de exposições e shows em que as artes digitais ocupam o centro do palco. Por meio da arte e da tecnologia, nós criamos um conteúdo inovador que aproxima as pessoas usando novas linguagens audiovisuais.
MIRA produz exposição em forma de espetáculo artístico.
MIRA produz espetáculo artístico em forma de exposição.